Busca

sexta-feira, dezembro 10, 2010

XXI Jornada Gaúcha de Radiologia e Diagnóstico por Imagem

Uma das pioneiras em ultrassonografia no mundo, a doutora Faye Laing, teve a presença garantida na próxima Jornada Gaúcha de Radiologia. O evento que acontece em junho de 2011 terá palestra sobre ultrassonografia na gestação.


Formada pela Universidade de Columbia, em Nova York e atual professora e supervisora da residência em Diagnóstico por Imagem na Escola de Medicina da Universidade de Georgetown, em Washington, ela já publicou mais de 200 trabalhos na área e vários capítulos em livros textos. A palestra tratará sobre ultrassonografia do colo uterino na gestação, gestação interrompida, gestação ectópica e lesões ovarianas.


Além de publicações, Laing foi professora visitante do Colégio Americano de Radiologia na Índia por duas vezes, onde teve a oportunidade de treinar profissionais em ultrassonografia. A especialista já participou de congressos do Colégio Brasileiro de Radiologia e na Jornada Gaúcha de Radiologia. Alguns médicos de Porto Alegre treinaram com ela nos Estados Unidos, entre eles o Dr. Dakir Duarte Filho, a Dra. Beatriz Bohrer do Amaral e o Dr. Ney Mário Brasil do Amaral.

A Jornada Gaúcha de Radiologia de 2011 acontece nos dias 10 e 11 de junho no Hotel Serrano em Gramado. Além da presença internacional, estão confirmados também palestras das médicas Norma Maranhão (PE) e Liney Urban (PR).


Fonte: Portal Nacional