Busca

quarta-feira, novembro 09, 2011

Palestra sobre Aquecimento Global em Sorocaba

Em Sorocaba, nesta quinta-feira dia 10/11, às 11h, na Biblioteca Municipal, acontece a palestra gratuita "Mecanismos do Aquecimento Global - Fatos e Mitos" com Eduardo Landulfo, durante o Café S/A, iniciativa do Grupo HL4 Ambiental.

Nessa edição do Café S/A, além de um bate-papo com empresas interessadas em assuntos relacionados a Meio Ambiente e Sustentabilidade, haverá apresentação de Eduardo voltada ao público acadêmico de Sorocaba e doação de livros à biblioteca da cidade.


"Além do grande potencial econômico e sustentável do município, queremos incentivar o aprendizado e a troca de experiências que os temas Meio Ambiente e Sustentabilidade nos proporcionam. É por meio do conhecimento que levamos as boas práticas para nossa casa, para nosso trabalho e por onde passamos, contribuindo assim, para melhorarmos o ambiente em que vivemos", comenta Herivelto Lopes, presidente do Grupo HL4 Ambiental.


O Café S/A faz parte do cronograma de atividades que antecedem a ECOFAIR - Feira Ambiental de Inovações Regionais (promovida pelo Grupo HL4 Ambiental), em Sorocaba. A feira, que apresentará serviços, tendências, cases e propostas focados em Meio Ambiente e Sustentabilidade, acontece entre 16 e 20 de maio de 2012, com a participação de mais de 100 empresas e cerca de 10 mil pessoas.


Sobre Eduardo Landulfo


Eduardo Landulfo possui graduação em Bacharelado em Física pela Universidade de São Paulo, é Mestre em Tecnologia Nuclear pela USP, Doutor em Tecnologia Nuclear pela USP e possui pós-doutorado em Sensoriamento Remoto da Atmosfera na Howard University, EUA. Atualmente, é pesquisador do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN / CNEN - SP), atuando na área de Geociências, com ênfase em Sensoriamento Remoto com lasers e poluição do ar. Em seu livro, "Meio Ambiente & Física", Eduardo explica como a física contribui para os questionamentos e as soluções dos problemas ambientais.


Inscrições


Inscrições gratuitas através do e-mail:

cafe.sa@grupohl4.com.br (até às 18h do dia 09/11).


Local e Endereço:
Biblioteca Municipal "Jorge Guilherme Senger" - R. Ministro Coqueijo Costa, 180 (ao lado da Prefeitura)
Bairro: Alto da Boa Vista
Região: Zona Industrial-Administrativa
Cidade: Sorocaba
CEP: 18013-550
Telefone: (15) 3228-1955
Telefone: (15) 3228-1955



Fonte: VIVAcidade