Busca

quinta-feira, setembro 29, 2011

Treinamento para END no interior de São Paulo

Em Pindamonhangaba-SP, a END TreinamentUS é uma empresa especializada em treinamento e prepara profissionais para as provas de qualificação. A empresa conta com uma estrutura de cps (corpos de prova) para cada sub-nível, com capacitação e orientação em Ensaios Não Destrutivos por ultrassom industrial.
 
A END TreinamentUS  é procurada por profissionais de vários estados do Brasil, e se orgulha de ser a única da região para direcionar profissionais que desejam uma certificação ABENDI (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção).

Idealismo

Luiz Fernandes Prolungati é seu idealizador e diretor.  A END TreinamentUS nasceu da necessidade do aluno ter uma orientação para fazer a prova de qualificação por ultrassom. Antes da empresa, Prolungati  já era procurado por alunos que iam fazer a prova de qualidade: "Eu atendi muitos alunos na mesa da cozinha da minha casa. Eu já era qualificado, eles queriam que eu os aconselhasse e orientasse sobre a prova", conta.

 

 Parceria

A boa novidade a partir de agora, é que a Tenaris Confab dirige os seus funcionários à END TreinamentUS. Lá, eles são orientados e treinados para atuarem dentro da empresa na área de ultrassom.
 
Para Luiz Fernandes, a parceria entre duas empresas de credibilidade é mais uma prova de que  a END TreinamentUS, com grande índice de aprovação de profissionais no mercado, vem crescendo e ganhando espaço.
 
Em entrevista exclusiva, os funcionários, agora qualificados pela ABENDI (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção), falaram sobre o bom resultado obtido depois de serem treinados pela END TreinamentUS.

"São três chances para passar na prova, nós passamos de primeira. Tivemos um resultado muito positivo!", contou Pedro Freitas. Ele lembra que é comum dificuldade de candidatos que buscam a aprovação e só têm três chances. Em 10 dias de treinamento, Pedro Freitas e Edenilson Bezerra, funcionários da Tenaris, conseguiram se preparar o suficiente para conseguir a qualificação.
 
Pedro Freitas é um dos funcionários da Tenaris Confab, que foi aprovado
Luiz Fernandes Prolungati, idealizador e diretor-presidente da END TreinamentUS, mostrou-se satisfeito. Durante o Treinamento, os funcionários tiveram a orientação assídua de Luiz Fernandes. Para Edenilson Bezerra, a conquista da qualificação deve-se ao diferencial da END TreinamentUS, “A dedicação e a atenção que o Prolungati teve para passar o treinamento, é o diferencial", disse o qualificado.

Segundo Pedro, são três dias de prova e várias etapas a serem cumpridas.“ Normalmente quando você vai fazer uma prova desse tipo, na hora sempre dá uma dúvida, alguma coisa que você ainda não tinha visto... Mas com a gente foi diferente, chegamos lá e sabíamos o que tínhamos que fazer”, disse.
Depois de passar pelo treinamento, Edenilson Bezerra é qualificado pela ABENDI
 Com a aprovação pela ABENDI, abre-se uma frente de trabalho muito maior para os qualificados. “As obras que são feitas para a Petrobrás exigem um profissional qualificado pela ABENDI. Com essa qualificação, nós podemos atender as obras, porque falta mão de obra especializada dentro da empresa, muitas vezes tendo que contratar mão de obra terceira.”, concluiu Pedro.

A END TreinamentUS tem seu endereço na Rua Francisco Joaquim de Oliveira Filho, 123 - Bairro Mombaça, Pindamonhangaba - SP

Conheça o site da empresa: www.endtreinamentus.com.br



Fonte: Agrovale (com adaptações).