Busca

segunda-feira, dezembro 12, 2011

Símbolos de alerta para outros tipos de radiação

Símbolo da radiação óptica, incluindo luzes extremamente intensas e radiação UV:


Para Radiação UV, um símbolo semelhante, às vezes em violeta, pode ser usado como parte do sinal de alerta:


Símbolo da luz/radiação laser:




Campo magnético de alta intensidade ou eletromagnética:


A radiação por radiofrequência usa alguns símbolos. Este seria utilizado para um telefone celular, se fosse cem vezes mais poderoso do que eles geralmente são:

 

Como utilizado em:




Alguns símbolos incomuns:


Raio X, Microondas e Campo Elétrico

O símbolo de risco biológico pode ser usado no contexto de radiação, como em uma história de radiação ou em um traje de radiação mostrado em um filme ou outro contexto ficcional. Isto é completamente errado. O símbolo de risco biológico não tem nada a ver com radiação ou radioatividade de qualquer tipo, ionizantes ou não! Ele é usado para denotar materiais ou áreas com potencial de riscos infecciosos, como bactérias ou cultura viral, as amostras de tecido humano, fluidos corporais, cadáveres ou material humano e outros que podem transmitir doenças infecciosas. Também pode ser usado para marcar materiais não-humanos que se acredita representar um perigo infeccioso, tais como materiais de armas biológicas, alimentos contaminados e similares.

Ele também pode aparecer em equipamentos ou materiais destinados a lidar com situações de risco biológico, tais como em kits para limpeza de fluidos corporais, luvas e assim por diante.





Fonte: Depleted Cranium (com adaptações).