Busca

segunda-feira, outubro 04, 2010

VII Congresso da SBBN


VII Congresso da SBBN (Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares) será realizado no período de 27 a 30 de outubro e sediado na cidade Recife (PE) – que recebe o evento pela segunda vez - nas dependências do Mar Hotel.

O tema central desta VII Edição será
“Radiações em Biociências: Avanços e Perspectivas”. Abordados em caráter multidisciplinar, serão colocados em pauta temas atuais e de grande interesse para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de atividades científicas, clínicas e tecnológicas envolvendo o emprego de fontes naturais e artificiais de radiação em biociências. Para isso, o VII Congresso da SBBN contará com palestrantes de elevada qualificação, de diversas partes do Brasil e de países do Exterior (a exemplo da Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra e do Japão).

A SBBN 2010 pretende favorecer um intercâmbio rico de informações técnico-científicas e valorizar os trabalhos de destaque na área, promovendo o benefício de todos os envolvidos, em seus mais diversos níveis de formação e experiência. Para isso, os
resumos enviados terão a possibilidade de indicação para publicação como artigo científico em revista de circulação internacional, que poderão ser aceitos após avaliação dos revisores Além disso, os congressistas contarão com a apresentação de equipamentos e insumos associados a aplicações em biociências por representantes comerciais.

Recife é uma cidade de posição geográfica privilegiada, que garante fácil acesso para quem vem tanto de outros países quanto de outras partes do Brasil, e surpreende quem a visita, por sua natureza exuberante, a cultura viva e uma excelente infra-estrutura para receber o visitante. 
 

Inauguração de setor de tomografia em Angra dos Reis

A Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (Feam), em parceria com a clínica de imagem Dr. Winston de Andrade, inaugurou no dia 28 de setembro de 2010, um setor de tomografia computadorizada no Hospital de Praia Brava, em Angra dos Reis.

A nova unidade funcionará 24h por dia, a partir deste mês. De acordo com Carlos Vasconcellos, diretor-superintendente da Feam, "o novo equipamento vai conferir ao hospital uma maior eficiência no diagnóstico por imagem e é um passo importante para a futura implantação de um Centro de Terapia Intensiva".

O tomógrafo Philips MX4000 é um dos mais avançados e permite a realização de exames multicortes eletrônicos do corpo humano e a reconstrução das imagens em várias maneiras para apresentar a anatomia do paciente.

Na ocasião, o presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, destacou a importância da parceria entre a Feam e a Clínica de Imagens Dr. Winston, que permitiu a aquisição de um equipamento de alta tecnologia e elevado custo para melhorar as condições de vida da população da região.

O tomógrafo servirá ao Sistema Único de Saúde (SUS), emergências e convênios particulares, atendendo às regiões de Bracuhy, Frade, Perequê e Vila Histórica de Mambucaba


Fonte: Diário do Vale