Busca

segunda-feira, outubro 04, 2010

Inauguração de setor de tomografia em Angra dos Reis

A Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (Feam), em parceria com a clínica de imagem Dr. Winston de Andrade, inaugurou no dia 28 de setembro de 2010, um setor de tomografia computadorizada no Hospital de Praia Brava, em Angra dos Reis.

A nova unidade funcionará 24h por dia, a partir deste mês. De acordo com Carlos Vasconcellos, diretor-superintendente da Feam, "o novo equipamento vai conferir ao hospital uma maior eficiência no diagnóstico por imagem e é um passo importante para a futura implantação de um Centro de Terapia Intensiva".

O tomógrafo Philips MX4000 é um dos mais avançados e permite a realização de exames multicortes eletrônicos do corpo humano e a reconstrução das imagens em várias maneiras para apresentar a anatomia do paciente.

Na ocasião, o presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, destacou a importância da parceria entre a Feam e a Clínica de Imagens Dr. Winston, que permitiu a aquisição de um equipamento de alta tecnologia e elevado custo para melhorar as condições de vida da população da região.

O tomógrafo servirá ao Sistema Único de Saúde (SUS), emergências e convênios particulares, atendendo às regiões de Bracuhy, Frade, Perequê e Vila Histórica de Mambucaba


Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário: