Busca

sábado, janeiro 14, 2012

Siemens recebe maior pedido de equipamentos para diagnóstico por imagem na América Latina

O Setor Healthcare da Siemens recebeu o maior pedido já feito na América Latina a um único fornecedor de equipamentos de diagnóstico por imagem. Nos próximos três anos, a Siemens entregará 60 equipamentos altamente inovadores, além de softwares, à investidora privada Alliar. A empresa atenderá diversas cidades do interior do país com produtos Siemens de última geração, como aparelhos de ressonância magnética, tomografia computadorizada e medicina nuclear, aumentando a confiança no diagnóstico e permitindo a detecção precoce das doenças. O contrato com a Alliar reflete a abordagem estratégica da Siemens em apoiar os países do BRIC na melhoria de sua infraestrutura de saúde fora das megacidades.  
 
“Escolhemos a Siemens porque a empresa se destacou na oferta da melhor combinação de qualidade de produto e fornecimento de excelentes resultados, aliados ao pós-venda. Isso representa maior segurança de que o equipamento estará disponível no máximo do tempo. É uma verdadeira combinação de sistemas acessíveis de alta tecnologia com resultados confiáveis e consistentes”, comentou o Dr. Francisco Maciel Junior, Vice Presidente da Alliar. 
 
“Nos últimos anos, estabelecemos um relacionamento sólido e de confiança com a Alliar, que foi fundamental para nos possibilitar este grande sucesso”, comentou Armando Lopes, Country Sector Lead no Brasil. “Durante o longo período de cooperação, aprendemos o que é importante para a Alliar e como melhor poderíamos ajudá-la a alcançar seus objetivos estratégicos. Por exemplo, um fator decisivo para a Alliar foi  a maturidade nos processos da empresa.” 
 
A economia em crescimento (taxa real de crescimento do PIB de 7,5% em 2010) e 46,6 milhões de pessoas que contam com seguros privados de saúde estão impulsionando e transformando o mercado de saúde nacional. No Brasil, diversas oportunidades de negócios são oriundas dos investidores privados. Especialmente no Setor Healthcare, a gigantesca demanda é coberta pelo setor privado. Só no ano de 2010, mais de 30 negociações de fusão e aquisição mudaram o concorrido panorama dos fornecedores de cuidados com a saúde para uma administração mais madura e profissional.  
 
A Alliar nasceu da bem-sucedida fusão de empresas líderes prestadoras de serviço de diagnóstico por imagem no Brasil. O principal objetivo do grupo é fornecer serviços de diagnóstico com alta qualidade a preços acessíveis em pequenas cidades brasileiras que têm alto potencial econômico, mas carecem de centros competitivos de diagnóstico por imagens.  
 
O Setor Healthcare da Siemens é um dos maiores fornecedores do mundo do setor de saúde e estabelecedor de tendências em diagnósticos por imagem, diagnósticos laboratoriais, tecnologia da informação para a área médica e aparelhos auditivos. A Siemens oferece a seus clientes produtos e soluções para uma variedade completa de cuidados com o paciente, de uma única fonte – desde a prevenção e detecção precoce até o diagnóstico, o tratamento e os cuidados posteriores. Ao otimizar os fluxos do trabalho clínico para as doenças mais comuns, a Siemens também torna os cuidados com a saúde mais rápidos, melhores e com melhor relação custo/benefício. 
 
O Setor Healthcare da Siemens emprega cerca de 48.000 colaboradores e está presente ao redor do mundo. No exercício de 2010 (encerrado em 30 de setembro), o Setor apresentou receita de 12,4 bilhões de euros e lucro de aproximadamente 750 milhões de euros. 
 
Para mais informações, visite: www.siemens.com/healthcare

Fonte: Segs