Busca

sexta-feira, setembro 04, 2009

Perfil e Objetivos do Curso

O curso de Tecnólogo em Radiologia visa formar um profissional com sólida formação técnico-científica em Radiologia. Além disso, desenvolver sua criatividade, análise crítica, atitudes e valores orientados para a cidadania, atentos às dimensões éticas e humanísticas. O tecnólogo é o profissional que tem atuação direta no auxílio ao radiologista. Os objetivos do curso na maioria das universidades, são: formar e atualizar profissionais para a obtenção de imagens em radiologia (médica, industrial e veterinária), ultra-sonografia, radioterapia, tomografia computadorizada e medicina nuclear, atendendo à crescente demanda tecnológica em clínicas e hospitais. Formar ainda, profissionais para atuar nas áreas de alimentos, segurança, dosimetria e geração de energia. 


Dados: UNINCOR

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigos do blog, eu estou fazendo o curso de Tecnólogo em Radiologia e gostaria muito de saber se já existe um novo símbolo (brasão) com características específicas somente para Tecnólogos?
Nielsen Silva
Técnico e Tecnólogo em Radiologia

Blog do Tecnólogo disse...

Infelizmente não, Nielsen. O símbolo utilizado para todos os praticantes de técnicas radiológicas ainda é um só. Obrigado pela pergunta! Foi uma boa dica para uma matéria no blog!