Busca

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Evento sobre tecnologia de equipamentos acontece em Pernambuco

A 11ª edição ocorrerá nas proximidades do Polo de Suape por ser um dos principais centros de desenvolvimento industrial do país. 

A Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi) promove, em parceria com a Associação Brasileira de Corrosão (ABRACO) e o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) – a 11ª Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos (COTEQ), entre os dias 10 e 13 de maio de 2011.

O evento pretende reunir mais de mil participantes, entre especialistas de diversas áreas, engenheiros, técnicos e pesquisadores ligados aos Ensaios Não Destrutivos, inspeção, integridade de equipamentos, análise de falhas e corrosão & pintura.

Para o diretor executivo da Abendi, João Conte, o objetivo da COTEQ é ser um grande “guarda-chuva tecnológico”, tendo debaixo dele os principais congressos das três entidades organizadoras.

Toda a programação técnica deverá ser apresentada em sete auditórios, de forma paralela e simultânea. Serão apresentações orais, trabalhos técnicos e palestras proferidas por especialistas nacionais e internacionais, além de debates por meio de painéis, mesas-redondas e minicursos.

O Coordenador da Comissão Executiva/ Técnica do IBP, Ricardo Barbosa Caldeira, afirma que a edição de 2011 da COTEQ será certamente um importante marco na história deste evento. “Reuniões internacionais, discussões técnicas dos mais diversificados assuntos, acoplados com a 7ª Expoequip, que neste ano terá uma área ainda maior, será uma oportunidade única para os participantes.”

Na opinião do presidente do Estaleiro Atlântico Sul, Angelo Alberto Bellelis, este é o momento de discutir soluções tecnológicas para a nova etapa do desenvolvimento econômico do Nordeste e do País. “A COTEQ é um dos espaços privilegiados que temos para esse debate, numa rica troca de experiências que resultará em avanços não apenas para nossas empresas, mas para toda a sociedade”, confirma.

A realização do evento será em Porto de Galinhas, em função da proximidade com um dos principais centros de desenvolvimento industrial da região nordeste, o Polo de Suape.
“Pernambuco vem experimentando um enorme desenvolvimento com a construção da refinaria Abreu Lima, a instalação de uma petroquímica, o desenvolvimento do Polo de Suape, dentre muitos outros empreendimentos. Como toda esta atividade fica muito próxima de Porto de Galinhas, que é um balneário extremamente famoso, creio que lá seja um excelente local para a realização do evento”, destaca o presidente da Abraco, Laerce de Paula Nunes.

Os participantes terão valores promocionais na inscrição do evento até abril, e nas diárias do Enotel Resort & Spa Porto de Galinhas, até março. Confira as condições no site www.abendi.org.br/11coteq ou entre em contato (11) 5586-3197.


Fonte: Portal Fator Brasil (com adaptações).

Nenhum comentário: