Busca

domingo, janeiro 01, 2012

Accenture e AT&T lançam ferramenta para saúde


A Accenture lançou, em parceria com a AT&T, uma nova solução de imagem para serviços médicos. Batizada de Accenture Medical Imaging Solution, a ferramenta auxiliará os profissionais da saúde e radiologistas a incrementar capacidade de análise, compartilhamento e arquivamento eletrônico de exames com imagens. A solução aplica-se principalmente a raios-X, tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas.

A solução permite a análise instantânea de exames e possibilita aos profissionais de saúde que atendam um número maior de pacientes durante o dia, além de melhorar a rentabilidade e resultados no longo prazo. A ferramenta também pode auxiliar redes nacionais de hospitais no gerenciamento centralizado dos exames de imagem de todas as suas unidades, colaborando de forma eficiente com outras instituições e profissionais de saúde.

O gerenciamento de imagens médicas é um dos maiores desafios do segmento de saúde e os prestadores de serviço estão cada vez mais voltados para o uso de soluções na nuvem. Quase 73% das organizações de saúde planejam transferir o armazenamento de dados para a nuvem e 32% já usam hoje de alguma forma essa solução, de acordo com estudo da Accenture.

A mudança do modelo analógico para o digital resultou em um crescimento exponencial na quantidade de dados que devem ser armazenados.


Fonte: Decision Report

Nenhum comentário: