Busca

terça-feira, outubro 04, 2011

Cursos de radiologia têm inscrições abertas

Atividades são promovidas pelo Instituto César Santos (ICS) e destinadas a médicos, técnicos e tecnólogos.
 
O Instituto César Santos (ICS) em Porto Alegre abre inscrições para cursos de radiologia, destinados a médicos, técnicos e tecnólogos. Os profissionais terão a oportunidade de somar seu conhecimento em diversas técnicas no decorrer dos próximos dois meses. 
 
Em outubro, médicos terão a oportunidade de estudar sobre Ressonância Magnética Ginecológica, atividade que acontece no primeiro e segundo dia do mês. Além disso, também será ministrado o curso de Ressonância Magnética Fetal, nos dias 7/10 e 8/10, e Músculo-Esquelético de Membros Inferiores, nos dias 28/10 e 29/10. Técnicos e tecnólogos poderão inscrever-se no III Curso de Tomografia Computadorizada, que ocorre durante os dias 7/10 a 9/10.
 
Ainda em novembro, de 04/11 a 06/11, técnicos e tecnólogos participam do II Curso de Ressonância Magnética. Além disso, novembro reserva espaço para Física de Imagem por Ressonância Magnética, curso que acontece nos dias 25/11 e 26/11, e absorve todos os profissionais interessados. A 6ª edição do curso Imersão em Mamografia acontece de 2/11 a 5/11, porém as vagas estão esgotadas.
 
Os cursos serão realizados no Instituto César Santos, localizado na Rua Siqueira Campos, 1171, 4º andar, no Centro Histórico de Porto Alegre. Informações adicionais e inscrições podem ser realizadas pelo telefone (51) 3061-7901, pelo e-mail inst...@cesarsantos.org.br ou pelo site www.cesarsantos.org.br
 
Instituto César Santos 
 
O Instituto Cesar Santos foi criado em 2005 através da filha e dos netos do Dr. Cesar José dos Santos. Está voltado para a área de educação, como forma de prestigiar o trabalho desenvolvido durante vários anos pelo seu patrono. Tem o propósito de disseminar o estudo e a pesquisa científica, em todos os níveis de conhecimento, qualificando gerações de cidadãos, como forma de edificar sólidos pilares na construção de uma sociedade justa e fraterna.
 
Mamo-Rad
 
A Clínica Mamo-Rad está situada em Porto Alegre, no bairro Bela Vista. A empresa tem 19 anos de atividade, passando por diversas transformações, sempre voltada ao diagnóstico por imagem das mamas. Foi a primeira clínica do Brasil idealizada com o foco exlusivo na mulher e no exame de mamografia, que continua sendo o método mais eficaz na detecção precoce do Câncer de Mama. A concepção do modelo da clínica foi criação da Dra. Radiá Pereira dos Santos, que há mais de 30 anos se dedica exclusivamente ao diagnóstico radiológico das doenças mamárias, pois possui o título de especialista em radiologia e mastologia, pelas respectivas entidades de especialidade médica oficiais.
Fonte: Segs (com adaptações)

Nenhum comentário: