Busca

quinta-feira, dezembro 30, 2010

Eletronuclear promove reflorestamento e revitalização de área em Angra

A Eletrobras Eletronuclear inaugurou dia 18 de novembro o Bosque da Cecremef Eletrobras Eletronuclear, na Vila Residencial de Mambucaba, em Angra dos Reis. A cerimônia de abertura do bosque contou com a presença de Othon Luiz Pinheiro da Silva, presidente da Eletrobras Eletronuclear, executivos e diretores da empresa, e de Maria da Conceição Lourenço Gomes, atual presidente da Cecremef, além de outros representantes da cooperativa.

O projeto faz parte do programa de contrapartidas ambientais de Angra 3, atendendo a uma das condicionantes estabelecidas pelo Ibama para a licença prévia da obra. O bosque possui uma área de 16.000 m², sendo 11.300 m² reservados para o reflorestamento e os 4.700 m² restantes são destinados às áreas de lazer. Com o reflorestamento e revitalização da área, as instituições pretendem criar um espaço de lazer para as famílias da região.




Durante a cerimônia, 120 crianças, entre alunos do Colégio Estadual Almirante Álvaro Alberto e da Escolinha de Futebol Amigos do Meio Ambiente, plantaram 300 mudas de várias espécies de árvores da Mata Atlântica.

 






Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário: