Busca

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Cursos Tecnológicos garantem rápida formação profissional

Infelizmente ainda existem muitas pessoas que consideram os Cursos Tecnológicos inferiores a uma graduação regular, ou pensam que eles requerem pouca capacidade intelectual. Segundo dados do Censo de Educação Superior, divulgados em 2010, esses cursos são uma tendência atual e tem como objetivo formar profissionais aptos a realizarem, de forma plena e inovadora, as atividades de um determinado eixo tecnológico. Os cursos tecnológicos desenvolvem profissionais de perfis amplos, com capacidade de pensar em forma reflexiva, com autonomia intelectual e sensibilidade ao relacionamento interdisciplinar, além disso, ainda permite que seus egressos continuem seus estudos, realizando uma pós-graduação.

Uma das vantagens de se cursar um Curso Superior Tecnológico é o fato de ele ser mais voltado para o mercado de trabalho, aliando conhecimento a necessidade do mercado, outra vantagem é a duração do curso que varia entre dois e três anos, isso por que essa modalidade de ensino foi criada para suprir a demanda urgente de mão-de-obra qualificada em algumas áreas, o que significa economia de tempo para aquele que precisa adquirir, com rapidez, uma formação profissional, ou ainda para os formados que desejam ampliar seu currículo.

O curso de Tecnologia em Radiologia pretende formar profissionais preparados para compreender tecnologias associadas à melhoria da qualidade de vida, preservação da natureza e utilização, desenvolvimento e inovação do aparato tecnológico de suporte e atenção à saúde na área da Radiologia.


Fonte: Agora MS (com adaptações).

Nenhum comentário: