Busca

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

O curso de Tecnologia em Radiologia obteve o melhor desempenho no CPC

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) foi escolhido como um dos melhores centros universitários do Brasil. No ranking do Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a instituição pernambucana ocupa a nona posição.

O índice obtido pelo IFPE foi 4. O valor é calculado com base no triênio 2007, 2008 e 2009 e funciona como um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação.

No Conceito Preliminar de Curso (CPC), que é a média de diferentes qualidades de um curso, Tecnologia de Radiologia foi o que obteve melhor desempenho no IFPE, com 3,24; seguido de Tecnologia de Gestão em Turismo, com 3,22.

O IGC leva em consideração o desempenho dos estudantes concluintes no Enade. Já o CPC avalia não só os concluintes, mas também os ingressantes, além de variáveis como corpo docente, infraestrutura e recursos didáticos pedagógicos. 


Fonte: pe360º graus

Nenhum comentário: