Busca

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Resultado da reunião com Governo sobre aumento de preços dos radiofármacos

No dia 27 de janeiro de 2011, foi promovida uma reunião com o professor Luiz Antonio Elias, secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, que contou com a presença do Dr. Celso Darío Ramos, presidente da SBBMN, do Dr. Manoel Aparecido Gomes da Silva, presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia, e do Dr. Ricardo Brandão, diretor da SBBMN e da Sociedade Brasileira de Cancerologia. 

A reunião teve como objetivo discutir o aumento de preços dos radiofármacos no contexto do Programa Nuclear Brasileiro. Uma das prioridades do Programa é a construção do Reator Multipropósito Brasileiro. Foi colocado para o secretário que não faria sentido "sufocar" a Medicina Nuclear brasileira com mais um aumento de preços de insumos. 

Ao contrário, o crescimento da Medicina Nuclear deve ser estimulado, já que é uma das principais e mais nobres usuárias do novo reator. “O secretário compreendeu o delicado momento pelo qual passa a Medicina Nuclear no país", avaliou o Dr. Celso Darío Ramos, que completou: "Se comprometeu a conversar com a CNEN sobre a possibilidade de cancelar este aumento e prometeu uma resposta até o início de fevereiro”


Fonte: SBBMN

Nenhum comentário: