Busca

quinta-feira, outubro 07, 2010

Hospital no Paraná inaugura nova sala e equipamentos de Radioterapia


O Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba-PR, inaugurou em setembro deste ano as novas instalações e equipamentos para a Radioterapia da instituição. Com estas conquistas, o parque radioterápico do Hospital Erasto Gaertner se consolida como um dos maiores e mais completos do país.

O parque de radioterapia do Hospital Erasto Gaertner passa a contar agora com mais um Acelerador Linear Clinac 600/CD, um dos mais modernos e precisos disponíveis na atualidade. Para receber este equipamento e seus complementos, uma sala própria foi preparada, atendendo os critérios necessários para a sua utilização. As obras e aquisições tiveram um investimento de 2 milhões de reais.

Esta aquisição foi necessária visto a demanda de atendimentos em radioterapia no Hospital Erasto Gaertner. É um dos procedimentos mais utilizados no tratamento contra o câncer. Em 2009 foram 200 mil aplicações de radioterapia realizadas na instituição. Com as novas instalações, a instituição espera aumentar em 30% o atendimento desta área.

O equipamento adquirido, segundo Dr. Raul Pizzato, abarirá novas possibilidades também na neurocirurgia, já que é um dos mais avançados equipamentos da atualidade. “Seu maior diferencial é, sem dúvida, a precisão na utilização”, diz.

O superintende da instituição, Dr. Flavio Tomasich ressaltou a importância desta inauguração, já que a Radioterapia antecede, inclusive ao hospital. “Há quarenta anos ofereceremos a radioterapia. Sabemos da importância deste tratamento para os pacientes. Esse motivo nos fez transformar este num dos maiores parques radioterápicos do Brasil. Pois é de conhecimento que o tratamento é muito defasado no país. Lutamos para que aqui, onde o Hospital Erasto Gaertner é referência no tratamento oncológico, a realidade seja outra.”

A Secretária Municipal da Saúde, Eliane Chomatas trouxe os cumprimentos de sua secretaria e do prefeito Luciano Ducci. “Esta inauguração marca não só a história do Hospital Erasto Gaertner mas também a cidade de Curitiba e região. Parabenizo toda a equipe e direção do hospital por esta visão ampla da área da saúde, que nos auxilia a realizar nosso trabalho”.


Fonte: Paranashop

Nenhum comentário: