Busca

quarta-feira, julho 28, 2010

Contagem ganha fábrica de raios X


A General Eletric inaugurou no dia 21/07/10, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, sua primeira fábrica de equipamentos de saúde – a GE Healthcare – no Brasil e América do Sul, com investimentos de US$ 50 milhões em um período de 10 anos. A GE Healthcare é especializada na fabricação de raios X e aparelhos de diagnóstico por imagem e a nova unidade vai promover o país como polo exportador da tecnologia para América Latina. A empresa já fabrica locomotivas em Contagem.

A iniciativa faz parte da estratégia da empresa de investir em produção local para atender às necessidades específicas do mercado sul-americano, com equipamentos produzidos na região para a região. “A construção da fábrica no Brasil e a criação de uma linha regional de produtos vão diretamente ao encontro de nossa proposta de criar oportunidades para aumentar o acesso da população à medicina diagnóstica. Com a oferta de equipamentos produzidos localmente, nos aproximamos mais de nossos clientes e ampliamos a oferta de soluções que melhor atendam suas expectativas a um preço mais acessível”, explica Cláudia Goulart, presidente da GE Healthcare para a América Latina.

A análise do local para instalação da fábrica foi feita com base em critérios como logística, mão de obra especializada e carga tributária compatível com a indústria eletromédica. “Procuramos mão de obra qualificada, essencial no nosso tipo de negócio, além de estrutura que beneficie a logística, já que também produziremos para exportação”, afirma Andrew Morrison, diretor de novos negócios da GE Healthcare para América Latina.

Cláudia Goulart salienta que, com a iniciativa, a GE Healthcare vai proporcionar ao Brasil benefícios que vão além dos investimentos financeiros. “Traremos ao país tecnologia de ponta em produção de equipamentos de diagnóstico por imagem e iremos desenvolver localmente os nossos fornecedores”.

O diretor de novos negócios da GE Healthcare para América Latina, Andrew Morrison, ressalta ainda que o objetivo da produção local é atender as expectativas clínicas, financeiras e de serviços, não apenas dos já estabelecidos hospitais e instituições de diagnóstico por imagem, como também das pequenas clínicas que buscam se manter atualizadas tecnologicamente de forma confiável e acessível.


Philips

A Philips assinou no dia 21, três protocolos de intenção com o governo do estado: a nacionalização de equipamentos médicos na fábrica de Lagoa Santa; inauguração da nova linha de fabricação de luminárias em Varginha, Sul de Minas, e a expansão da linha de produtos da área de consumer life style. 

Hoje, a Philips já produz no Brasil raios x, cardiovasculares, hemodinâmicas, monitores de beira de leito, monitores fetais, equipamentos de anestesia e ventiladores. No ano passado, iniciou a montagem de ressonâncias e tomógrafos em Lagoa Santa.

Fonte: Uai (com adaptações)

Nenhum comentário: