Busca

quarta-feira, julho 28, 2010

Reciclagem de filmes radiográficos


O Hospital das Clínicas de São Paulo instalou um posto de coleta de exames de raios X para recolher as películas e conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do material. 

O local, que funciona há menos de um mês, atende todo tipo de público e já recolheu 340 quilos de filmes radiográficos - doados ao Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo, que vai se beneficiar da reciclagem do material.
De acordo com Carlos Suslik, diretor-executivo do Instituto Central do HC, o filme radiológico não deve ser jogado no lixo comum por conter prata e acetato em sua composição. O metal, inclusive, pode ser recuperado para comércio na forma de prata em "escamas".

Óleo vira biodiesel

Desde janeiro de 2010, o hospital mantém o posto de coleta de óleo de cozinha usado, que vai para a Cooper Glicério, Cooperativa de Catadores, onde é transformado em biodiesel. 

Os interessados em descartar óleo de cozinha usado ou filmes radiográficos podem comparecer ao posto de recolhimento.

Posto de Coleta - Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155 (Prédio dos Ambulatórios, térreo), São Paulo-SP. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Fonte: Yahoo (com adaptações)

Nenhum comentário: